Hard Roses Forum
Seja bem vindo ao novo Hard Roses. Aproveite ao máximo!

Leia as regras em primeiro lugar e apresente-se no chat para interagir com os outros membros.

Lembre-se, seu agradecimento é o nosso pagamento.
Enjoy it, rockers!

Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aerosmith em Porto Alegresão paulo setlist:

Mensagem por gustav1000 em Sex Maio 28, 2010 10:43 pm

setlist:

Love in an Elevator
Mama Kin
Falling in love
Pink
Dream On
Livin' on the Edge
Jaded
Crazy
Cryin'
Drum Solo
Lord Of The Thighs
I Don't Want To Miss a Thing
Rag Doll
What It Takes
Sweet Emotion
Stop Messin' Around
Draw the Line
Encore:
Walk This Way
Train Kept A-Rollin' (Tiny Bradshaw cover)
RESENHA:
Na chuva, Aerosmith esquenta público de Porto Alegre com clássicos

Pontual e energético, o grupo norte-americano Aerosmith deu início ao
curto giro brasileiro na noite desta quinta-feira (27), disposto a enterrar dúvidas sobre as condições físicas dos integrantes para excursionar pelo mundo.

Em duas horas, o grupo fez a plateia de 15 mil pessoas esquecer a chuva fina e apresentou um repertório de 20 músicas no palco montado no estacionamento da Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, contemplando grande parte dos hits que tornaram a banda referência do hard rock e da música pop nos últimos 30 anos.

Nesta sexta-feira (28) à tarde, o Aerosmith leva a turnê “Cocked, locked,
ready to rock” para São Paulo, onde realiza o último show no Brasil, no sábado (29), no Palestra Itália.

Otorrinolaringologista e quiropraxista

O quinteto havia chegado a Porto Alegre na quarta-feira (26). Na quinta, quatro horas antes do show, os músicos partiram para o local do evento, e descansaram em camarins separados, reunindo-se apenas para a janta e para o show. Um otorrinolaringologista e um quiropraxista ficaram à disposição dos músicos nos bastidores.

Às 22h05min, cinco minutos após o horário marcado, a produção acendeu as luzes do palco ao som de “Rainy Day Women”, de Bob Dylan (conhecida pelos versos
“everybody must get stoned”, algo como “todo mundo deve ficar chapado”), e o Aerosmith deu início ao espetáculo com o hit “Love in a elevator”.

Steven Tyler, o vocalista de 62 anos que quase deixou a banda no ano passado após uma queda de um palco, mostrou estar recuperado e com a costumeira energia - além do figurino obrigatório (calça boca-de-sino prateada, e o pedestal decorado com lenços).



A segunda música, o clássico hard rock Mama Kin, veio com o início da garoa que molhou os gaúchos até o final do show. Na terceira, “Falling in love (is hard on the knees)”, o Aerosmith mostrou que veio ao Brasil disposto a agradar. “E aí, gaúchos!”, gritou Tyler para a plateia, num português simpático e surpreendentemente sem sotaque.

'Pink'

A primeira metade do show foi centrada nos grandes hits da banda, com destaque para as baladas que fizeram uma geração de jovens que cresceram ouvindo música em vídeoclipes nos anos 90. “Pink”, a quarta música, agradou um trio de garotas que se conheceu na fila para entrar na Fiergs. Em uníssono, levando as mãos à boca em forma de concha, as estudantes Débora Amaral, 22 anos, Diandra Neuhaus, 20, e Cristiane Santana, 20, gritaram a música favorita: “PINK!”. Débora e Diandra haviam chegado às 10h nos portões da Fiergs, e, meia hora antes do show, estavam espremidas na grade de proteção da pista, o setor mais barato.

Embora Débora carregasse um cartaz com sua foto e uma foto de Steven Tyler onde lia-se “a cara do pai” (de fato, a jovem tinha a mesma boca avantajada do vocalista), as novas amigas se diziam fãs de rock, não apenas do Aerosmith. “A minha paixão pelo rock veio dos meus pais”, disse Diandra. “Eu vim para ouvir a música do Armageddon. E para pegar a pensão”, divertia-se Débora, já rouca.

Nos demais setores, o público acima dos 30 anos, adolescentes da geração videoclipe da década de 90, também esteve presente. A banda dedicou a primeira metade a ganhar a simpatia dos trintões. “Living on the edge”, “Jaded”, “Crazy” e “Crying” vieram em sequência, para delírio da plateia que, a esta altura, usava capas de chuva para se proteger da garoa fina e insistente.

No palco, Tyler parecia não dar bola para o clima. Se as lesões do ano passado (e o período internado para tratar da dependência de analgésicos) deixaram alguma sequela em Tyler, a ponto dos colegas de banda cogitarem procurar um substituto, o vocalista disfarçou bem em Porto Alegre.

Sem perder a voz

Em “Dream on”, atingiu os agudos característicos, sem sinal de perder a voz pela idade. Também não se protegeu da chuva em nenhum momento mesmo tendo a possibilidade de se refugiar embaixo da área coberta do palco e ainda dançou como um adolescente durante toda a apresentação.

O espetáculo, executado com som perfeito e três grandes telões de boa definição , teve uma espécie de pausa na décima música, quando o baterista Joey Kramer fez um longo solo de bateria.

A partir daí, o Aerosmith voltou mais roqueiro. “Rag Doll” e “Sweet Emotion” foram os destaques da segunda metade. A chuva e os solos de guitarra em “Lord of the thighs” e no blues “Stop messing around”, cantado por Joe Perry, cansaram parte do público que preferiu ir embora para fugir da chuva e do congestionamento da saída a encarar o encerramento.

No bis, Tyler e companhia apostaram no clássico “Walk this way” e no
cover “The train kept a Rolling”.

Com duas horas exatas de show, o Aerosmith deixou o palco sem deixar chance para um novo bis.
fonte:http://g1.globo.com/pop-arte/musica/not ... sicos.html


Última edição por gustav1000 em Dom Maio 30, 2010 10:59 am, editado 1 vez(es)
avatar
gustav1000

Mensagens : 38
Idade : 21
Localização : paradise city

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por Wani em Sab Maio 29, 2010 6:58 am

*-------------*
Quem estava por lá, deve ter vivido um sonho, pqp *o*
Mas eles não tocaram sedona sunrise. ;~
Mas tocaram What It Takes, e os clássicos, a facada do ingresso compensou. :B
avatar
Wani

Mensagens : 531
Idade : 23
Localização : Peruíbe, lá vou eu!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por gustav1000 em Sab Maio 29, 2010 10:52 am

devia ter visto esse show.acabei nao indo.
avatar
gustav1000

Mensagens : 38
Idade : 21
Localização : paradise city

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por Edu ~ em Sab Maio 29, 2010 12:02 pm

pq perdeu? '-'
avatar
Edu ~

Mensagens : 717
Idade : 23
Localização : Hidden inside my world

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por Sammy Clapton em Sab Maio 29, 2010 4:33 pm

Deve ter valido mais a pena ir a um do Aero que do Guns. *corre*
avatar
Sammy Clapton

Mensagens : 152
Idade : 21
Localização : Na cidade do paraíso, ou das mangueiras

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por gustav1000 em Sab Maio 29, 2010 10:54 pm

nao fui pq passagem de aviao tava cara demais.
avatar
gustav1000

Mensagens : 38
Idade : 21
Localização : paradise city

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por Edu ~ em Dom Maio 30, 2010 10:09 am

Tem quimeras querendo morrer aqui xD
avatar
Edu ~

Mensagens : 717
Idade : 23
Localização : Hidden inside my world

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por gustav1000 em Dom Maio 30, 2010 10:57 am

vou postar o de SP junto tb! Very Happy
avatar
gustav1000

Mensagens : 38
Idade : 21
Localização : paradise city

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por gustav1000 em Dom Maio 30, 2010 10:59 am

Com repertório de hits, Aerosmith vai do blues ao ‘Guitar hero’ em SP

Banda se apresentou na capital paulista neste sábado (29).
Fãs ficaram de joelhos e reclamaram do som baixo em alguns setores.

Com um repertório misturando clássicos da própria obra com blues antigos em versão hard rock, o Aerosmith se apresentou em São Paulo na noite deste sábado (29) para um Palestra Itália quase lotado. É a primeira vez da banda no Brasil desde 2007, que nesta temporada também tocou em Porto Alegre na quinta-feira (27).

Com uma bandeira gigante com o logo da banda cobrindo o palco, o quinteto norte-americano abriu o show com “Eat the rich”, de 1993. No repertório, um pouco parecido com o tocado no Rio Grande do Sul, clássicos como “Livin’ on the edge”, “Dream on” e “Cryin’” conviviam com bons blues como “Stop messin’ around” (cover de Fleetwood Mac) e “Baby please don’t go” (de Big Joe Williams), gravados no álbum mais recente o grupo, “Honkin’ on bobo”, de 2004.

Com a experiência de quem tem quase quarenta anos de palco, os colegas de Aerosmith parecem ter deixado para trás as brigas internas que tomaram conta do noticiário musical em 2009 e 2010, incluindo boatos de que o vocalista Steven Tyler deixaria o grupo. Já em “Love in an elevator”, terceira música, Tyler está dividindo o microfone e cantando juntinho do guitarrista e amigo Joe Perry.

Carismático, o vocalista dos lábios avantajados fez tudo o que se esperava dele. Girou com o pedestal do microfone, fez manha para a câmera que registrava o show no telão, agitou uma bandeira do Brasil com o símbolo do Aerosmith durante “Fallin’ in love”, e ainda aproveitou para brincar com o camarada Perry: depois de “Crazy”, pegou uma calcinha jogada no palco por uma fã mais afoita e pendurou no pedestal do microfone do guitarrista.

Clipes e `Guitar hero
Tentando tirar o máximo de proveito da tecnologia, o grupo chegau a passar alguns clipes clássicos (como “Livin’ on the edge”) enquanto tocava a faixa correspondente ao vivo. Perry foi mais longe e chamou uma tradutora para explicar seu plano. “As pessoas sempre vêm falar comigo para contarem que ganharam de mim no ‘Guitar hero’, mas agora eu vou fazer um desafio real para mostrar que é mais difícil me bater na vida real”, disse o músico, antes de iniciar um duelo virtual contra sua persona no videogame musical.

O público, que ultrapassava as 35 mil pessoas, respondia em alto e bom som a todas as declarações do grupo. No começo de “What it takes”, Tyler fez o público cantar uma estrofe inteira à capella, sem instrumentos. “Que lindo”, elogia o cantor. Perto do final da primeira parte do show, um grupo de senhoras lideradas por Carmem Cristinha Pontes Hungria, de 50 anos, se ajoelhou para a banda. “A gente tem que reverenciar isso. Só consigo me ajoelhar para o que é eterno”, explicou a fã emocionada.

Apesar da felicidade, alguns dos fãs dos setores de cadeiras não ficaram tão satisfeitos, e o G1 ouviu algumas reclamações sobre o som baixo da apresentação. “O show podia ser mais alto”, explicaram os amigos Carlos Moraes e Roberto Jr., que vieram de Belo Horizonte para ver o Aerosmith. Mas fizeram questão de elogiar a banda: “Ainda assim valeu a pena, foi excelente”.

Alheios a qualquer problema sonoro, os cinco membros do grupo pareciam felizes ao se despedir do público após o bis, que contou com “Walk this way” e “Toys in the attic”. De camisa aberta, Tyler apresentou cada um dos músicos com elogios rasgados. Ao final, Perry pegou o microfone e devolveu a gentileza. “Apresento a vocês o melhor vocalista do mundo, Mr. Steeeeeeven Tyler!”, gritou. Boatos de separação à parte, o grupo mostrou que em cima do palco não há motivo nenhum para acabarem a festa tão cedo.

Confira o setlist completo

"Eat the rich"
"Back in the saddle"
"Love in an elevator"
"Falling in love (is hard on the knees)"
"Pink"
"Dream on"
"Livin' on the edge"
"Jaded"
"Kings and queens"
"Crazy"
"Cryin'"
"Lord of the thighs"
"Stop messin' around"
"What it takes"
"Sweet emotion"
"Baby, please don't go"
"Draw the line"

Bis
"Walk this way"
"Toys in the attic"

Fonte: G1
avatar
gustav1000

Mensagens : 38
Idade : 21
Localização : paradise city

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por Giovani em Dom Maio 30, 2010 12:42 pm

Setlist fuderoso! Quem foi realmente se encantou plenamente. Valeu Gustavo!
avatar
Giovani

Mensagens : 541

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por gustav1000 em Dom Maio 30, 2010 1:02 pm

foi mesmo fodastico! só musica massa!
avatar
gustav1000

Mensagens : 38
Idade : 21
Localização : paradise city

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por gustav1000 em Dom Maio 30, 2010 4:13 pm

vou ver se consigo algumas imagens!
avatar
gustav1000

Mensagens : 38
Idade : 21
Localização : paradise city

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por Wani em Dom Maio 30, 2010 5:28 pm

Sam Townshend escreveu:Deve ter valido mais a pena ir a um do Aero que do Guns. *corre*

Ahh, sem comparação banda unida e com tudo em cima é outra coisa, Steven magrelo arrebenta. *o*
avatar
Wani

Mensagens : 531
Idade : 23
Localização : Peruíbe, lá vou eu!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por gustav1000 em Ter Jun 01, 2010 6:11 pm

steven ta uma mumia,mais ainda é fodão!
avatar
gustav1000

Mensagens : 38
Idade : 21
Localização : paradise city

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por Wani em Ter Jun 01, 2010 6:13 pm

Todos seremos múmias, mesmo que eu particularmente não queira... ;X
avatar
Wani

Mensagens : 531
Idade : 23
Localização : Peruíbe, lá vou eu!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por Ricardo em Ter Jun 01, 2010 6:26 pm

Wani escreveu:
Sam Townshend escreveu:Deve ter valido mais a pena ir a um do Aero que do Guns. *corre*

Ahh, sem comparação banda unida e com tudo em cima é outra coisa, Steven magrelo arrebenta. *o*


E um detalhe: não atrasa xD
avatar
Ricardo

Mensagens : 254
Idade : 23
Localização : Santa Gertrudes - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aerosmith em Porto Alegre\são paulo setlist:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum