Hard Roses Forum
Seja bem vindo ao novo Hard Roses. Aproveite ao máximo!

Leia as regras em primeiro lugar e apresente-se no chat para interagir com os outros membros.

Lembre-se, seu agradecimento é o nosso pagamento.
Enjoy it, rockers!

Slash: "eu ainda amo Miojo", diz o guitarrista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Slash: "eu ainda amo Miojo", diz o guitarrista

Mensagem por André em Qui Fev 03, 2011 9:51 am

Para um homem que se divertiu o suficiente em 10 encarnações, o ícone da guitarra SLASH não poderia estar mais feliz – apesar da queda constante na popularidade do rock.

O ex-guitarrista do GUNS N’ ROSES está excursionando com sua banda solo e assinou para ser a abertura de OZZY OSBOURNE em uma das maiores turnês da temporada.

Ozzy ficou famoso por fazer coisas loucas no palco – como morder a cabeça de uma pomba – e fora dele – como ser preso por urinar numa parede do [monumento estadunidense no Texas] Álamo. Mas o ex-vocalista do BLACK SABBATH está relativamente calmo hoje em dia, e quanto a Slash, ele trabalhou com Axl Rose e Scott Weiland no passado, então, em perspectiva, tudo é uma mamata.

“Eu acho que você pode dizer que eu trabalhei com alguns cantores difíceis de lidar, mas Ozzy é uma das pessoas mais profissionais que eu já vi”, disse Slash, quando nos telefonou outro dia numa pausa entre shows. “Mesmo lá atrás, quando ele estava fora de controle, uma coisa na qual você sempre podia contar no Ozzy é que ele faria o show. Isso nunca foi um problema. Eu posso lidar com toda a loucura do mundo, desde que você faça sua parte do show. Ele é uma porra duma máquina.”

O legado do GUNS N’ ROSES, considerado pelos estadunidenses como o Led Zeppelin da geração baby boomer, tem sido manchado por Rose ao continuar usando o nome com resultados variados – e sem os originais Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Izzy Stradlin.

Mas Slash não liga. Ele tem milhões de dólares e é uma lenda por mérito próprio, então ele não está mais caçando fama e fortuna; ele apenas quer fazer som, como quando ele tinha 19 anos de idade. “O dinheiro não tem mais relação com o porquê do que eu faço”, disse Slash. “É um clichê, mas o rock é o que eu vivo e respiro, e há uma certa vibração e espírito que ainda me impulsiona pra sempre e sempre o fará. Quero dizer, sim, há altos e baixos nesse negócio, mas é o que eu faço apesar de haver tantas bandas hoje em dia que não conseguem nem por o pé na porta.”

Saindo da Sunset Strip no fim dos anos 80, Slash e o Guns N’ Roses sobreviveram por anos com uma dieta de Jack Daniels e macarrão instantâneo. Ele parou de beber e usar drogas anos atrás – ele já gastou mais do que sua cota –, mas envergonhadamente admite ter um carinho por Miojo, uma característica dos músicos magrelos naquela época.

“É engraçado, eu ainda como muito Miojo,” disse Slash. “Eu acho que eu não curto muito comidas complicadas, especialmente dentro de um ônibus de turnê”.

E as memórias que o Miojo traz durarão uma vida – memórias boas, não ruins. “Quando o Guns N’ Roses ficou realmente grande, nós saímos para abrir shows do Aerosmith em estádios, então, uma vez que isso rolou, tudo aconteceu muito rápido”, disse Slash. “Mas olhando pra época, aquela foi a melhor. Havia apenas a fome e eu curtia aquilo. Aquele sentimento suarento, muito íntimo quando apenas um grupo de pessoas seletas amam sua banda, e você está construindo e excursionando. Isso é o rock n’ roll. Quero dizer, quando você explode é ótimo, mas a dura escalada até o topo, essa é a parte que eu curto. Nós nos divertimos muito, mesmo que não soubéssemos disso naquele tempo.”

Slash já foi perguntado um milhão de vezes sobre suas ideias de uma reunião do Guns N’ Roses, com todos os membros originais – ele e Axl não estão muito de boa já faz muitos anos –, mas quando um repórter coloca a coisa de um jeito diferente, Slash é pego de surpresa: E se Axl Rose ligasse pro seu celular amanhã pela manhã e se desculpasse por tudo, e prometesse fazer o que fosse necessário para fazer uma reunião dar certo?

“Pelo jeito da coisa, essa seria uma ligação que eu ficaria surpreso de receber”, disse Slash. “Se isso realmente acontecesse, eu teria que limpar a minha gaveta também, mas eu não vejo isso acontecendo. Mas se acontecesse, eu faria o que pudesse para, pelo menos, poder conversar sobre o assunto.”

A bola está com você, Axl. O que nos traz de volta para o presente.

A dupla Ozzy/Slash parece ser alta diversão. Ozzy sempre toca todos seus sucessos, mas tem muito material do Black Sabbath, e Slash vai fuçar em material do Guns N’ Roses, Velvet Revolver e seu novo CD solo.

“Eu estou sóbrio, eu estou saudável, e eu ainda estou fazendo o melhor que posso dentro da razão”, disse Slash. “Eu ainda preciso estar no melhor da minha forma.”

Fonte: Whiplash
avatar
André
Admin

Mensagens : 414
Idade : 22
Localização : Rio De Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum